Cliente: Kovi – Startup de mobilidade
Desafio: Escalar rapidamente as operações de vendas para atender metas agressivas de crescimento
Contratante: Osmar Queiroz – C-level executivo responsável por supervisionar receita
Duração do Projeto: 3 meses
A Kovi, uma startup de mobilidade, enfrentou o desafio de escalar suas operações de vendas de maneira sustentável. Em apenas três meses, a parceria entre Winning Sales e o time da Kovi, sob a supervisão do executivo Osmar Queiroz, possibilitou uma transformação significativa.
Foi implementada uma estratégia abrangente, com foco em cinco áreas-chave: otimização de processos, desenvolvimento de liderança, integração tecnológica, recrutamento estruturado e a criação de uma cultura de alto desempenho.
Os resultados dessa iniciativa incluíram um aumento expressivo nas vendas digitais, da taxa de conversão e uma expansão rápida e qualificada da equipe e uma maior eficiência operacional.
Esses avanços permitiram que a Kovi alcançasse um crescimento sustentável, com uma operação de vendas mais escalável e orientada a resultados.
“Winning Sales foi essencial na construção da máquina de vendas da Kovi, nos guiando a melhorar a nossa conversão do time de inside sales através da aplicação na prática de metodologias comprovadas de mercado, ao mesmo tempo que redesenharam o nosso processo seletivo de vendedores, que combinado com a estruturação dos nossos rituais, pavimentou o nosso caminho para ter um time de alta performance, condição essencial para todo o crescimento que nos espera”
Contexto e Desafio
A Kovi, uma startup inovadora no setor de mobilidade fundada em 2018, revolucionou o mercado de aluguel de carros, tendo como objetivo, ser a solução ideal para motoristas de aplicativos, como Uber e 99.
Osmar Queiroz, executivo C-level responsável pela receita na Kovi, enfrentava o desafio de acelerar significativamente o crescimento da empresa, de forma sustentável
Operando através de lojas físicas e um time de inside sales para atender demandas digitais, os principais desafios enfrentados foram:
Principais Desafios:
Para enfrentar esses desafios e impulsionar a transformação em vendas da Kovi, trabalhamos em estreita colaboração com Osmar e o time Kovi para implementar uma estratégia abrangente focada em seis áreas críticas:
A implementação dessas linhas de trabalho, sob a supervisão estratégica de Osmar Queiroz, resultou em uma transformação significativa nas operações de vendas da Kovi:
“Todo mês sem processo custa muitas oportunidades perdidas.
Não é sobre motivar seu time, é sobre dar a eles um caminho claro — agora.”
— Ivan Castro, CEO na Winning Sales